sábado, 8 de outubro de 2011

PROJETO CRIANDO OPORTUNIDADES

  

Com o intuito de melhorar o número de empregos no município de Tejuçuoca, a Prefeitura em parceria com a Secretaria do Trabalho de Ação Social põe em prática ao projeto CRIANDO OPORTUNIDADES do governo estadual. O projeto tem como objetivo desenvolver um processo contínuo de formação profissional, viabilizando a realização de ações de qualificação social e profissional e de estratégias que possibilitem a inclusão social e produtiva destes segmentos.

Será direcionado a jovens de 16 a 24 anos à procura do primeiro emprego, Mulheres chefes de família cadastradas no CadÚnico, Pessoas que trabalham em condição autônoma e por conta própria, segmentos especiais: pessoas com deficiência, quilombolas, afro descendentes, indígenas, apenados e egressos do sistema penal e de medidas socioeducativas , trabalhadores sem ocupação e desempregados.
Inicialmente atenderá 60 pessoas fizeram seus cadastros e irão participar da capacitação de corte e costura. O curso será ministrado em três turmas nos tres periodos: Manhã , Tarde e Noite. Cada turma é composta com 20 pessoas.
A abertura do curso contou com a presença do Prefeito Edilardo Eufrásio, o Secretario do Trabalho e Ação Social Valmar Bernardo e os futuros profissionais. Segundo o Prefeito Edilardo, ao final do curso, os cursistas terão a oportunidade de ingressarem em seu primeiro emprego, pois um empresário já se prontificou em abrir uma nova fábrica em Tejuçuoca utilizando essa mão de obra qualificada.
O secretário de Ação Social Valmar Bernardo mostrou-se muito entusiasmada com a turma que inicia o curso, pois esta é uma grande oportunidade para aqueles que buscam se profissionalizar e entrar no mercado de trabalho com uma boa qualificação.
         Com o intuito de melhoria para a população, a administração ‘É TRABALHANDO QUE CRECEMOS’ tem esses objetivos, sempre procurando ajudar a população com trabalho e dedicação.
A melhor resposta as críticas é o trabalho. 

0 comentários:

Postar um comentário