sexta-feira, 1 de junho de 2012

TEJUÇUOCA É DESTAQUE NA AÇÃO SOCIAL E CULTURA

Projetos na área de Assistência Social levam cidades à premiação em concurso realizado para todo o interior do Ceará. Hoje (01 de junho), a partir das 19h00min, no Salão Meireles do Ideal Clube, será realizada a entrega de homenagens a 32 municípios e seis personalidades e instituições que ajudam no desenvolvimento do municipalismo e na melhoria da qualidade de vida da população com maior vulnerabilidade social. Na ocasião, o Grupo Folclórico Cabra Arretado, de Tejuçuoca, fará uma apresentação artística.

Grupo Folclórico Cabra Arretado, Prefeito de Tejuçuoca, Edilardo Eufrásio e demais autoriades vão estar presentes à festa.
A Miss Ceará, Milena Férrer, de Guaraciaba do Norte, também se fará presente ao Evento, para divulgar o concurso de beleza para o próximo ano, segundo destaca a jornalista Silvana Frota, idealizadora do projeto que é realizado há 16 anos.
O Certificado de Boas Práticas de Gestão na Assistência Social será entregue aos 32 municípios premiados. O Evento de homenagens contará com a presença de prefeitos, primeiras-damas, secretários de Assistência Social, e do secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Evandro Leitão. Serão homenageadas autoridades como o Vice-governador Domingos Filho; o Presidente da Assembléia Legislativa do Ceará, Deputado Roberto Cláudio, a Primeira-dama do Estado, Maria Célia Habib Ferreira Gomes, e a Gestora do Programa Primeiro Passo, Simone Veras.
A escolha dos municípios leva em conta critérios técnicos, que estão inseridos nas Políticas Públicas da Assistência Social, que visam atender as populações em situação de vulnerabilidade social e que estão previstos na Lei Orgânica da Assistência Social.
Segundo Silvana Frota, "não é fácil realizar a escolha das cidades, pois hoje a maioria dos municípios atende as políticas públicas de assistência social. Porém, alguns se diferenciam e se destacam com seus projetos".



0 comentários:

Postar um comentário