sexta-feira, 17 de junho de 2011

I Conferência Municipal de Direitos da Pessoa Idosa



O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso - CMDI - Através da Presidente Valéria Timóteo e do secretário de Ação Social, Valmar Bernardo, realizou no dia 15/06/11, quarta-feira, no Centro Interescolar, a I Conferência Municipal de Direitos da Pessoa Idosa, que teve como tema: Compromisso de todos por um envelhecimento digno em Tejuçuoca.

O objetivo desta conferência foi debater temas importantes para o campo do envelhecimento, bem como os avanços e desafios da Política Nacional do Idoso.
Na ocasião foi lançada a Campanha de combate a violência contra o idoso, por ser o dia 15 de junho o dia Nacional de combate a violência.

A Conferência contou com a participação de 150 pessoas, entre elas 80 idosos, Diretores das escolas, Secretários, Vereadores, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores rurais, Presidente das Federações e demais autoridades locais.

A conferencista foi a Dra. Adriela da STDS, a atração cultural ficou por conta da artista da terra, Dona. Dadá, que apresentou um cordel com o tema – “O envelhecimento saudável” e, do Sr. Dedé Zuza, sanfoneiro do grupo de idosos, que fez um animadíssimo forró na recepção aos convidados e no intervalo do almoço. Logo após, foi feita a apresentação das propostas feitas pelos grupos.

0 comentários:

Postar um comentário